Blog

O novo documento de identificação [DNI]

Novo RG conta com mais design e segurança

12 de fevereiro de 2020 Anti fraude, Documentos de Identidade 0 Comments

Fique por trás de todas as atualizações da nova cédula de identidade, o Documento Nacional de Identificação

O surgimento de uma nova cédula de identidade, vem mobilizando os peritos, especialistas e curiosos sobre o tema e também sobre as novas atribuições feitas no novo modelo de documento de identificação. Diversas hipóteses durante os últimos 20 anos, foram propostas sobre possíveis alterações nos documentos de identificação, porém, nunca foram colocadas em prática pelos órgãos emissores.
A realidade, é que a Evolução dos Documentos de Identificação (RG), sempre demonstraram diversas alterações durante todo o processo, focando em diminuir os riscos nas fraudes documentais e visando uma formatação mais saudável dos RGs em todos os estados.

As gráficas desenvolveram um novo modelo de documento com um design inovador e com mais segurança para evitar as fraudes.
O novo documento foi instituído pelo Decreto n.º 9.278, de 05 de fevereiro de 2018, com obrigatoriedade a partir de Março de 2020.

1° Mudanças na cédula de identidade


1. Mudanças realizadas na cédula de identidade [DNI]

O novo RG é impresso pela calcografia, um processo distinto e altamente tecnológico que possibilita a entrada de 2 cores em uma única entrada da máquina,  onde as áreas de gravação são preenchidas com tinta, trazendo uma alta resolução e sensível ao tato no relevo.

Nova cédula de identidade - DNI
Documento Nacional de Identificação [DNI]

O usuário consegue realizar validações documentais em diversos modelos de documentos RGs e carteiras de habilitação (CNH) a nível nacional.

O Acert ID, valida todas as principais informações e formatações dos documentos de identificação, utilizando uma base robusta na comparação.

O sistema realiza análises criteriosas em documentos de identidade Rg (Modelos Atuais), Rg (Modelos Antigos), Carteiras de Habilitação (CNH), Documentos Nacionais de Identificação (DNI), entre outros documentos como Reservista do Exército e carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

  • Os documentos passarão a ter Tarja Calcográfica impressa em 2 cores;
  • Fundo de microtexto composto pelo texto “CARTEIRA DE IDENTIDADE”;
  • Fundos numismáticos compostos pelas Armas da República;
  • Faixa de micro letra negativa, contornando internamente à tarja, onde se lê “CARTEIRA DE IDENTIDADE”
  • Imagem latente com a palavra “BRASIL”;
  • Fundos numismáticos geométricos;
  • Texto incorporado à tarja calcográfica;
  • Faixa de micro letra positiva, contornando externamente a tarja, onde se le: “CARTEIRA DE IDENTIDADE”;
  • Fundo numismático personalizado com o Brasão e o nome do Estado;
[]
1 Step 1

Todos os direitos reservador por AcertOnline - Consultoria, Assessoria e Tecnologia especializada em prevenir Fraudes. Não utilizaremos seu e-mail para envio de SPAM.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Fonte: Thomas&Greg – Linkedin



Back to blog list

Tags

Share this Story


About the Author


Join Discussion